terça-feira, 11 de março de 2014

Explicação para a minha bolha...

Acho que os que me conhecem bem já me ouviram falar sobre a minha famigerada bolha. Pois bem, essa bolha não é nada mais que um mecanismo de defesa meu. Eu já fui taxada como antipática, anti-social, introvertida, tímida... Sabem de uma coisa? Eu não sou nada disso! (Ok, sou tímida e beeeem reservada)

O que acontece comigo é que sou sensível demais aos estímulos externos, tudo é muito intenso. É como se eu tivesse menos fronteiras protetoras, como se o meu eu se misturasse com o resto do mundo... Sei lá... Barulhos, algumas fragrâncias, música alta, muitas pessoas, luz, muita informação rolando ao mesmo tempo, todas essas coisas me desequilibram um pouco, é muita informação! Como eu não sabia como lidar com isso acabei me agarrando à "bolha" e me isolando do mundo um pouco. Tem estudos dizendo que 15 a 20% da população é assim e, portanto, não é considerado uma doença, nem um transtorno. É uma coisa natural, inata.

Por acaso me deparei com esse site: http://www.hsperson.com e me achei! Sim, eu sou o que consideram highly sensitive person. Quero muito comprar o livro dessa autora, Elaine Aron "Highly Sensitive Person" para entender melhor o que é isso. Já baixei no site alguns artigos e tal, devo lê-los em breve. Talvez eu ache as respostas para o meu jeito peculiar de ser. Quem sabe, né??

Muitas das minhas amigas já me pegaram olhando pro nada e "autistando" no meio de rounds, conversas, num barzinho, em festas... É difícil explicar para os outros, mas essa sou eu pedindo arreto e indo recarregar minhas energias no meu mundinho. Eu realmente entro em alfa, é bizarro, se me chamarem eu volto rapidinho, só que eu preciso desses minutinhos...

Não sei se consegui explicar direito, é um conceito novo até para mim, mas é isso que eu queria falar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário