sábado, 19 de outubro de 2013

CUIDADO: Receita altamente perigosa, vicia!


Eu entediada= cozinhar algo. Quando não acho algo útil geralmente faço brownie.


Brownie da Maricota:
  • 200g de manteiga sem sal
  • 2 xícaras e meia de farinha (sem fermento)
  • 2 xícaras e meia de açúcar refinado
  • 9 colheres de sobremesa de nescau
  • 9 colheres de sobremesa de chocolate em pó ( eu uso Garoto ou Nestle)
  • 1 colher de sobremesa de café (já pronto, não adoçado) --- opcional, mas eu ponho sempre <é o meu segredo, ponha o café!>
  • 4 ovos
  • Nozes a gosto --- opcional
Parte 1: Derreter a manteiga numa panela, adicionar o chocolate e mexer até ficar homogêneo. Adicionar o café.

Parte 2: Peneirar a farinha e o açúcar e reservá-los em um recipiente grande.

Juntar as partes 1 e 2. Adicionar os ovos, misturando um a um até a massa ficar homogênea. Adicionar as nozes.

Se quiser adicionar nozes ou castanhas sugiro que polvilhe farinha de trigo ou maizena para que estas não afundem e se acumulem no fundo da forma enquanto o brownie estiver  assando.

Untar e enfarinhar a forma. Levar a forno médio (+ ou -  200oC) por 30 a 40 minutos ou até a superfície estar seca, eu encosto a ponta do dedo em cima do brownie, se estiver sequinho eu tiro do forno.

Obs: O brownie desgruda da forma mais facilmente quando morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário