quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sobremesa Fruit Ninja

Essa semana decidi que seria uma semana "detox" pra mim. Nesses últimos meses deixei minha alimentação meio de lado. Comi muito mal, abusei dos doces, do café e de refrigerante. Decidi que não dava mais para ficar assim e, aproveitando que acabei de voltar de viagem, nova em folha, descansada, resolvi cortar os doces de durante a semana e o refrigerante também.

Segui bem até hoje, até que me veio uma vontade imensa de comer doces. Tentei me enganar com suco de melancia no almoço e funcionou temporariamente. Então resolvi testar uma receita light, com as frutas que tenho aqui em casa mesmo. Vamos aos ingredientes:


  1. Morangos cortados ao meio
  2. 4 fatias finas de abacaxi
  3. 1 banana prata
  4. 1 maçã (usei da verde)
  5. 1 carambola
  6. 1 Kiwi fatiado
  7. Açúcar mascavo para confeitar
  8. Papel alumínio


Depois de cortar as frutas, corte 4 pedaços de papel alumínio, grande o suficiente para fazermos uma trouxinha. Coloque uma fatia de abacaxi em cada folha e, depois, o restante das frutas picadas. Coloque açúcar por cima (ou qualquer outro tempero que goste, tipo canela, cravo etc).


Fechar as trouxinhas e assar em forno a fogo baixo por 20 minutos.


O cheiro é tão bom! 


Dá para servir quente (com sorvete de creme ficaria tão bom... eu mesma boicoto minha desintoxicação.. aiaiai) ou gelado. Se quiser tornar ainda mais light troque o açúcar por adoçante ou, melhor, não adicione nada! Nesse da foto eu coloquei canela. Ficou muito bom e muito leve. É uma sobremesa simples e rápida de se fazer!

Bon apetit!




Nenhum comentário:

Postar um comentário