Faz tempo que não posto nada de comida aqui, não é? Como eu fiz uma salada de rabanete, cebola e tomate para a minha mãe, que gosta muito, resolvi que iria postar a receita dela aqui.
- Ingredientes:
- 2 cebolas
- 3 a 4 tomates maduros ou quase maduros
- Rabanetes
- Vinagre
- Pimenta, qualquer uma, mas não aconselho escolherr pimenta do reino (o sabor compete com o da salada)
- Azeite
- Shoyu
- Modo de fazer:
É muito simples, cortar as cebolas, tomates e os rabanetes em rodelas, quanto mais fino melhor. Se você tiver aqueles cortadores de alimento fica mais fácil, mas não é necessario.
A partir daí é só colocar em um recipiente de vidro, não aconselho ser de plástico, pois a cebola deixa cheiro no recipiente.
Primeiro uma camada de cebola, depois de rabanete, depois de tomate. Então você põe vinagre, POUCO shoyu e pimenta. E por aí vai ate acabarem os ingredientes. Depois adicionar o azeite e está pronta a sua salada. Fica melhor no dia seguinte.
Essa salada é simples, rápida e é deliciosa, perfeita para um dia quente (o que não falta aqui no Rio). Sei que muitos não gostam de rabanete e cebola crua... Acontece que a minha mãe, que passou para mim, tem genes esquisitos que fazem com que a gente aprecie comidas picantes e amargas, vai entender.
Bom, é isso, fica a dica para quem gosta, quem não gosta, paciência, não dá para agradar a todos, mas em uma coisa podemos todos concordar, que é uma saladinha que fica linda.
Obviamente não jogamos fora o que sobrou dos ingredientes, guardamos em potinhos para aproveitá-los em outros pratos. No meu caso sobrou tomate e rabanete, mas normalmente o tomate não sobra, o que sempre sobra é o rabanete, que sempre vendem aos montes, nunca em quantidades pequenas.
Ah, lógico, já ía esquecendo da parte mais legal, essa receita é totalmente vegan!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário