domingo, 15 de novembro de 2015

Sobre como melhorar a sua vida simplesmente aprendendo a se ouvir!

Amo escrever, porém não o faço com muita frequência. É que me sobram sentimentos e me faltam palavras. Acontece que tenho notado que as pessoas estão exigindo muito de si mesmas e se esgotando. Eu mesma cometo esse erro às vezes (vide post passado). Felizmente melhorei muito e tenho conseguido enxergar e parar a tempo na maioria das vezes! Vivo de maneira intensa, meio presa ao meu mundo, ao meu jeito de ser. Posso parecer meio parada, quieta por demais, mas minha cabeça não para. E, desse modo aparentemente distraído, observo o que está a minha volta, cores, vozes, conversas, sons. Às vezes tenho dificuldade de me desligar do mundo. 

O mundo, atualmente, por si só, já é ansiogenico, portanto não piore as coisas pro seu lado. Seu corpo fala, é só saber ouvi-lo! Ouço muitas reclamações sobre a falta de respeito entre as pessoas, mas e a falta de respeito consigo mesmo? Pois é... Algo tão importante, mas tão negligenciado. Pois saibam, todos temos limitações que normalmente recalcamos, escondemos e decidimos ignorar. E isso é o que eu chamo de fechar os ouvidos para o próprio corpo.

As pessoas precisam ter uma válvula de escape, caso contrário todas pirariam! Ainda tenho por mim que boa parte do que acontece por aí é por esse motivo. Tenho vários mecanismos meus, que me desaceleram, me acalmam e me colocam no eixo. Pintar, ler, escrever, cozinhar, desenhar, beber um chá, ficar submersa na piscina são alguns deles. Cada um tem algo que funciona melhor para si próprio. E, só se consegue descobrir, com experiência, muito auto conhecimento e, o mais importante, ter tempo para si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário