segunda-feira, 26 de maio de 2014

Impressões do internato: Gineco

Eis que meu rotatório chegou na gineco. Aliás, chegou há um tempo, eu que deixei o blog meio empoeirado nessas últimas semanas.

Eis que mordo a minha língua. Eu, que sempre fui muito firme dizendo "eca, ninguém merece gineco!", "é muita intimidade exposta", "não gosto de ficar examinando vulva e vagina!", agora vejo que a especialidade não é tão ruim assim.

Ainda continua não sendo a especialidade para mim, eu ainda me sinto desconfortável e não posso dizer que eu goste de toque e exame ginecológico.  Eu retiro o que eu disse!! Estou total in love! Essa passagem pelo serviço de ginecologia fez com que eu aprendesse a admirar essa especialidade, justamente por causa do carinho com que as pacientes são tratadas, o cuidado e o respeito. 

Aliás, nós internos somos respeitados e todos os professores e médicos têm a maior paciência e disposição do mundo para ensinar, explicar e de nos ouvir. O ensino é o diferencial da rotatória de gineco no HUGG, nós não estamos lá para tocar serviço, estamos lá para de fato aprender medicina! Eles conseguem fazer com que os alunos "ginecofóbicos" (como eu) acabem gostando do ambulatório e da prática. Quem dera o internato fosse inteiro igual ao de gineco! Não é a toa que muitos colegas que passam por lá se apaixonam pela especialidade!

4 comentários:

  1. Fala sério.... nosso ambulatório é o melhooooor! P.S.: você disse q não gosta do exame ginecológico e de "toque".... mt bem, prepare-se... a obstetrícia aponta na esquina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que terei mais problemas com a parte do "O" de GO!!! Hahahah!!

      Excluir
  2. Ah menina.... não sofra antes da hora. Apenas deixe rolar. Muita água há de passar. Afinal de contas, de preconceito já bastou o que vc tinha da gineco. Até amanhã! E não faça mais poemas tristes por aqui.... não combina com vc.

    ResponderExcluir
  3. Meus poemas nem são tão tristes, tenho contos piores, haha!! E, pode deixar, n vou julgar o "O" só por ter passado mal durante uma cesárea!! Haha

    ResponderExcluir